Ensino Médio

Objetiva uma educação para a vida, preparando o aluno para o exercício da cidadania. Busca o aprimoramento como pessoa humana, com formação ética, trabalho cooperativo, melhoramento contínuo, desenvolvimento intelectual e responsabilidade social. A modelagem de ensino volta-se para a aprendizagem significativa, agregando elementos essenciais para o exercício da profissão e o domínio das competências básicas para a resolução de problemas em diferentes situações.

Como Instituição Educativa Vicentina acreditamos que o Ensino Médio está pautado na concepção de formação integral, nos aspectos cognitivos e socioemocionais, do educando/educanda. Os aspectos científicos, tecnológicos, humanísticos, políticos, estéticos, culturais e espirituais estão incorporados e integrados. Sendo assim, os conhecimentos das ciências sociais e humanas serão contemplados de forma justa, em nível de importância e de conteúdo.

Esse processo visa a emancipação dos sujeitos, a construção de seus projetos de vida, gerando uma postura de transformação para um mundo melhor, mais justo e solidário para todos e todas.