O Colégio

O Colégio Maria Tereza leva o nome daquele que, há mais de 74 anos, deu início a uma escola que tem como projeto a Excelência Acadêmica, a formação Global da Pessoa e o profundo comprometimento religioso. Fundado em 23 de setembro de 1940, o Colégio Maria Tereza é dirigido pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Seu objetivo é desenvolver a função social de educar, através dos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, assumindo – juntamente com a comunidade educativa – a formação do cidadão autônomo e sujeito da história. Para tanto se fundamenta, em primeiro lugar, no projeto cristão de vida proposto por Jesus Cristo e vivenciado por São Vicente de Paulo, fundador das Filhas de Caridade, e que também é o inspirador dos educadores e pais que fazem parte desta comunidade.

10877895_890075737682390_802223120_nMensagem da Diretora

Querido aluno(a),

Este Manual visa ser um instrumento de ajuda e informação para orientá-lo nas suas atividades escolares e ser um elo entre a Família e o Colégio.

Agradecemos aos familiares a confiança em nós depositada. Reafirmamos nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade e propiciar um ambiente escolar alicerçado nos princípios cristãos, na ética, na fraternidade, na alegria e respeito mútuo.

Saudações Vicentinas,

Irmã Edith Gomes da Silva, F.C.